Title: Qualidade de vida no trabalho: diagnóstico no Ministério da Cultura
Authors: Falcão, Adleide Catarina
metadata.dc.contributor.other: Camões, Marizaura Reis de Souza (orientadora)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
Monografia/ TCC
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 36 p.
Issue Date: Dec-2014
metadata.dc.rights.holder: Adleide Catarina Falcão
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão de Pessoas
Abstract: O Ministério da Cultura - MinC desenvolve políticas de fomento e incentivo na cultura nacional e, diante do cenário do MinC, o servidor possui como desafio lidar com as diferenças culturais e consolidar os fatores ambientais quanto ao perfil da composição do quadro, bem como do público alvo. Essa pesquisa visa descrever os fatores de Qualidade de Vida no Trabalho - QVT que impactam os servidores do Ministério da Cultura a partir da aplicação de inventário de QVT desenvolvido por Ferreira (2012) e validado no setor público e propor sugestões de intervenção viáveis por meio de um programa de Qualidade de Vida no Trabalho.
The Ministry of Culture - Ministry of Culture develops promotion policies and encouragement in the national culture and , on the Ministry of Culture of the scenario, the server has the challenge of dealing with cultural differences and consolidate the environmental factors as the profile of the frame of the composition as well as the public target. This research aims to describe the Quality of Life factors at work - QVT that impact the servers of the Ministry of Culture from the inventory application of QVT developed by Ferreira ( 2012) and validated in the public sector and propose viable policy suggestions through a Life Quality at Work.
Keywords: Ministério da Cultura;  qualidade de vida no trabalho;  setor público;  gestão de pessoas;  administração pública
metadata.dc.description.additional: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1893
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adleide_Falcão_TCC_EGP9.pdf599.49 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.