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dc.contributor.authorBrandão, Gabriela Martins Durães-
dc.contributor.authorTolentino, Isabela Gontijo-
dc.date.accessioned2022-12-27T18:29:09Z-
dc.date.available2022-12-27T18:29:09Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7434-
dc.description.abstractMetodologias ativas de ensino e aprendizagem baseada em problemas vêm se tornando mais presentes na realidade das instituições de ensino por promoverem o protagonismo dos alunos e potencializarem o desenvolvimento de novas competências, como a análise crítica para resolução de problemas. Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro na realização da disciplina Projeto Aplicado II para os alunos da graduação no curso superior de Administração Pública, conduzida em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para a identificação de demandas reais do Governo de Minas por melhorias em serviços e canais de atendimento ao cidadão. Serão apresentados os principais resultados da disciplina, considerando a perspectiva dos alunos e a implementação das soluções propostas.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/issue/view/370pt_BR
dc.subjectescola de governopt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectmétodo de ensinopt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.titleAliando prática e ensino: a utilização de metodologias ativas para a formação de alunos e resolução de desafios no Governo do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 73, a (2022), 77-99 p.pt_BR
dc.description.classificationAnálise e Ciência de Dadospt_BR
dc.description.classificationEducação e Docênciapt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa): Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, desde que com fins não comerciais e contanto que atribuam crédito ao autor e licenciem as novas criações sob os mesmos parâmetros. Outros podem fazer o download ou redistribuir a obra da mesma forma que na licença anterior, mas eles também podem traduzir, fazer remixes e elaborar novas histórias com base na obra original. Toda nova obra feita a partir desta deverá ser licenciada com a mesma licença, de modo que qualquer obra derivada, por natureza, não poderá ser usada para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2021 a atual
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Aliando prática e ensino - a utilização de metodologias ativas para a formação de alunos e resolução de desafios no Governo do Estado de Minas Gerais.pdfAliando prática e ensino: a utilização de metodologias ativas para a formação de alunos e resolução de desafios no Governo do Estado de Minas Gerais2.35 MBAdobe PDF Thumbnail
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