Título: 1º Prêmio Nacional de Educação: aprimoramento da gestão educacional no Brasil
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Livro
Extensão/Indicação de Série: 294 páginas
Data: 2022
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Educação e Docência
Resumo: Um sonho sonhado em equipe, transformado em projeto por muitas mãos e cabeças, tornou-se realidade com a realização do 1º Prêmio Nacional de Educação e a publicação deste livro digital. Selecionamos dez artigos que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de uma comissão julgadora formada por professores doutores de renomadas instituições de ensino superior do Brasil. Os artigos selecionados discutem o aprimoramento da gestão educacional no Brasil, com temas tais como: estratégias de planejamento, monitoramento de riscos, controle social, indicadores de resultado e avaliação de impacto. Alguns deles abordam mais de um desses temas. Eles estão distribuídos em blocos temáticos que apresentam semelhanças metodológicas e de utilização de instrumental econométrico comum.
Palavras-chave: educação;  gestão educacional;  prêmio
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Observações/Notas: ISBN: 978-65-87791-05-0
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6897
Aparece nas coleções:Prêmio Nacional de Educação
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook FINAL- Prêmio Nacional de Educação - 21.3.22.pdf5.2 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.