Título: Políticas públicas de estímulo à pesquisa científica e tecnológica e o combate à pandemia de Covid-19: como os estados brasileiros estão enfrentando esse desafio?
Autor(es): Alvim, Silmary de Jesus Gonçalves
Contribuidor: Koeller, Priscila
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Caderno
Extensão/Indicação de Série: Caderno Enap 94
Coleção: Covid-19 Fast Track
Data: 2022
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Políticas Públicas
Saúde
Resumo: O conceito de política pública considerado neste estudo inclui estratégias que apontam para diversos fins, todos eles, de alguma forma, desejados pelos diversos grupos que participam do processo decisório, bem como pode incluir uma proposta de ação específica (Saravia, 2006) de combate à pandemia.
Palavras-chave: políticas públicas;  saúde pública;  política de saúde;  pesquisa científica;  administração pública estadual
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 03. Saúde e bem-estar - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
Observações/Notas: Inclui Sumário Executivo
URI: https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6849
Aparece nas coleções:Cadernos ENAP
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caderno_94_sumario_executivo_final.pdfSumário Executivo594.85 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Caderno_94_versao_final.pdf9.9 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.