Título: Mediação de conflitos interpessoais nas organizações públicas, utilizando método sistêmico de constelações, instituição: Instituto Federal De Brasília-IFB
Autor(es): Silva, Vaneide Leite da
Contribuidor: Santana, Henrique Dantas (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Extensão/Indicação de Série: 29 páginas.
Data: Jun-2021
Detentor dos direitos autorais: Vaneide Leite da Silva
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Inovação
Resumo: O tema a ser abordado por este artigo são os conflitos interpessoais em uma organização pública, quem são os setores e agentes responsáveis em realizar a mediação dos conflitos no cotidiano da organização pública. Pois as organizações são constituídas por pessoas, e os conflitos são os resultados das divergências de pensamentos, ideias e ações. Os gestores necessitam de ferramentas técnicas que possam mediar os conflitos interpessoais, não é mais uma questão de somente trabalhar os relacionamentos interpessoais, mas minimizar os conflitos com ações significativas em que os agentes envolvidos estejam dentro de um sistema de constelação como parte do processo a formar um todo. Principalmente no serviço público que há tanta segregação de funções e que os setores precisam um do outro, mas sem que os conflitos de interesse atrapalhem essa harmonia.
Palavras-chave: gestão de conflito;  mediação de conflitos;  constelação sistêmica;  harmonia organizacional;  gestão de pessoas
Objetivo: Artigo apresentado ao curso de MBA em Pessoas, Inovação e Resultados, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Pessoas, Inovação e Resultados.
Público alvo: Interessados em Pessoas, Inovação e Resultados.
Contexto de aprendizagem: Carga Horária - 360 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6574
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.