Título: Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil
Autor(es): Adamczyk, Willian Boschetti
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Pesquisa
Extensão/Indicação de Série: Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil: sumário de pesquisa, 34 páginas
Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil: relatório de pesquisa nº 2, 53 páginas
Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil: aspectos sociodemográficos e previdenciários, 54 páginas
Data: Nov-2020
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Análise e Ciência de Dados
Governo e Transformação Digital
Inovação
Resumo: As contribuições desta pesquisa pretendem auxiliar gestores públicos e servidores na preparação para impactos futuros das tecnologias da automação sobre a força de trabalho, com políticas que favoreçam o aumento da produtividade, transmissão de conhecimento e retenção de pessoas.
Palavras-chave: serviço público;  automação;  poder executivo;  administração pública federal;  inovação
Objetivo: Pretendem auxiliar gestores públicos e servidores na preparação para impactos futuros das tecnologias da automação sobre a força de trabalho, com políticas que favoreçam o aumento da produtividade, transmissão de conhecimento e retenção de pessoas.
Público alvo: Gestores públicos e servidores
Contexto de aprendizagem: Apresenta a construção do método Bartik Occupational Tasks (BOT) para investigar os impactos da automação no Executivo federal no Brasil.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
Observações/Notas: Projeto Básico 284/2019/CGDAD/DPP/ENAP
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6313
Aparece nas coleções:Estudos e Pesquisas da Enap
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Pesquisa - Sumário.pdfImpacto da Automação no Executivo Federal no Brasil: sumário de pesquisa727,89 kBAdobe PDF Visualizar/Abrir
Relatório 2 - Versão Final.pdfImpacto da Automação no Executivo Federal no Brasil: Relatório de Pesquisa nº 21,59 MBAdobe PDF Visualizar/Abrir
Relatório 3 - Versão Final.pdfImpacto da Automação no Executivo Federal no Brasil: aspectos sociodemográficos e previdenciários1,41 MBAdobe PDF Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.