Title: Índice de cidades empreendedoras: Brasil 2017
Authors: Endeavor
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Pesquisa
Relatório
metadata.dc.description.physical: 65 páginas
Issue Date: 2017
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Infraestrutura
Inovação
Abstract: O Índice de Cidades Empreendedoras é um esforço da Endeavor em ajudar governos e sociedade civil a definir prioridades e acompanhar resultados na melhoria do ambiente de negócios. Analisa diversos desafios municipais – como tempo de abertura de empresas ou de regularização de imóveis, por exemplo. Com prefeitos ainda em começo de mandato, melhorias importantes no ambiente de negócios das cidades podem ser implantadas antes de 2022.
Keywords: infraestrutura;  inovação;  empreendedorismo;  empreendimento
Sustainable Development Objectives (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.;  11. Cidades e comunidades sustentáveis - Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6103
Appears in Collections:Publicações de Parceiros da Enap - Gestão Pública
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_ICE_Endeavor.pdfÍndice de Cidades Empreendedoras - 20175.19 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.