Título: Menção honrosa. Auditoria aduaneira de quantificação na unidade de medida estatística: uma proposta de solução
Autor(es): Machado, Luiz Henrique Travassos
Editor: Receita Federal do Brasil
Endereço Eletrônico: https://repositorio.enap.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Capítulo de Livro
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: p. 137-178
Data: 2014
Detentor dos direitos autorais: Receita Federal do Brasil
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Fiscalização e Controle
Resumo: O objetivo básico do presente trabalho é apresentar uma “proposta de solução” por meio de uma ferramenta de “auditoria em massa”, que pode gerar autos de infração de valores bastante significativos e que contam, ainda, com uma pacífica jurisprudência dos órgãos julgadores, o que confere ao lançamento o mais alto grau de sucesso.
Palavras-chave: Gestão Aduaneira;  Auditoria
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Observações/Notas: Capítulo do livro: RECEITA FEDERAL DO BRASIL. Escola de Administração Fazendária. Administração Pública: Prêmio de Criatividade e Inovação Auditor-Fiscal da RFB: 12o Prêmio RFB - 2013: coletânea de monografias premiadas. Brasília: SRF, 2014.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4613
Aparece nas coleções:Prêmio de Criatividade e Inovação da Receita Federal do Brasil
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mencao honrosa do 12º Premio RFB.pdf1,48 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.