Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4427
Título: Territorialização de políticas públicas: integração do cadastro de lotes institucionais
Autor(es): Salomon, Maria Helena Röhe
Ramos, José Augusto Sapienza (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Descrição física: 40 páginas
Data: 3-Jun-2019
Detentor dos direitos autorais: Maria Helena Röhe Salomon
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Resumo: A partir de uma demanda da Secretaria Municipal de Urbanismo, o projeto descreve as ações necessárias para a criação de uma ferramenta para integração do cadastro de logradouros e da base georreferenciada de unidades escolares visando solucionar desconformidades do atributo endereço do edifício. Os dados gerados com a utilização do recurso serão classificados e processados para fins da concessão de endereço oficial aos imóveis. A partir de 2014, com a regulamentação de funcionamento do Sistema de Informações Urbanas – SIURB – tornou-se viável o compartilhamento de informações espaciais e contribuições setoriais on line sobre uma base cadastral estável e visível a todos os órgãos da administração. A ferramenta a ser produzida irá compor o catálogo de aplicações disponíveis para utilização prática, permitindo a automação de uma rotina de recuperação de informações presentes em bases distintas. Visa contribuir, também, com as discussões sobre a dimensão territorial na implantação e monitoramento das políticas públicas.
Palavras-chave: políticas públicas;  divisão territorial;  urbanização
Objetivo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Público alvo: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Contexto de aprendizagem: 400 horas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Observações/Notas: não são necessárias
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4427
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Maria Helena Röhe Salomon.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.