Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/411
Título: Planejamento estratégico enquanto medida de fortalecimento institucional: a Empresa Brasil de Comunicação
Autor(es): Silva, Nilson Roberto da
Angelim, Gustavo Pereira (Orientador)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Descrição física: Número de páginas: 61 p.
Data: 8-Jan-2014
Detentor dos direitos autorais: Nilson Roberto da Silva
Termos de uso: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em acesso aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é uma licença não exclusiva, válida para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Resumo: Há na sociedade, a busca pela compreensão sobre as variáveis dos fenômenos que a influenciam para se manter relativamente estável e aqueles que a condicionam para a mudança. O institucionalismo possui essa compleição pela visão sistêmica que dispõe. O composto social, objeto da análise institucional é complexo, pois está envolto por contratos sociais, ordenações jurídicas, corporações econômicas e políticas, interveniência estatal, organizações e instituições sociais, mas, sobretudo há o interesse público como regente do institucionalismo. A conduta ou prática social é disciplina orientadora de interface entre todas as áreas. A comunicação pública deve ser o reflexo do interesse público, mas os representantes deste tipo de comunicação não podem se apropriar de qualquer tipo de interesse, portanto precisa se conscientizar previamente de questões sociais, políticas e econômicas para cooperar com a institucionalização da comunicação pública. Assim, o trabalho analisa a partir das estratégias organizacionais da EBC a aderência à perspectiva de institucionalização do setor de comunicação pública
Palavras-chave: Institucionalismo;  Planejamento;  Empresa Brasil de Comunicação – EBC;  Comunicação Pública
Observações/Notas: Monografia apresentada à Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, como parte dos requisitos para obtenção do título de especialista em gestão pública
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/411
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nilson - V. Def..pdfPlanejamento estrategico enquanto medida de fortalecimento institucional: a Empresa Brasil de Comunicacao628,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.