Título: Programa de Pós Graduação Lato Sensu
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Catálogo
Extensão/Indicação de Série: 20 p.
Data: 9-Mai-2019
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Metodologias de Aprendizagem
Resumo: O Programa de Especialização tem como objetivo capacitar servidores públicos para atuarem como agentes da melhoria da gestão pública e em seus temas transversais, desenvolvendo competências para liderar, articular, gerir e pensar a ação governamental de forma estratégica e inovadora, considerando os desafios e as perspectivas da Administração Pública Federal, para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, em suas respectivas áreas de atuação. A crescente demanda por especialização em gestão pública e também em temas mais focalizados, em campos de atuação estratégicos para o desenvolvimento do Estado, fez com que a Enap avançasse no estabelecimento de parcerias e aprimorasse seus processos educacionais, a exemplo do processo de desenho de cursos, do processo seletivo e da ampliação das áreas de concentração para outras dimensões da gestão.
Palavras-chave: catálogo;  capacitação profissional;  capacitação gerencial;  gestão pública
Contexto de aprendizagem: Com a carga horária mínima de 360 horas, os servidores selecionados têm aulas semanais ou em regime intensivo, a depender da customização do curso. A abordagem metodológica adotada pela Enap é o ensino-aplicação, que visa a desenvolver competências cognitivas e comportamentais no sentido de gerar melhores resultados por meio da qualificação e melhor desempenho de servidores públicos, a partir da conexão entre conceitos e teorias com experiências práticas e estudos de casos aplicáveis no exercício da gestão pública bem como na elaboração, implementação, avaliação e monitoramento de políticas.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Observações/Notas: Coordenação-Geral de Pós-graduação Lato Sensu - E-mail: cgpl@enap.gov.br
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4013
Aparece nas coleções:Catálogo de Cursos 2019
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CC_especializacao.pdf269,82 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.