Título: Informe de Pessoal: análise por organização
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu (DPPG). Coordenação-Geral de Ciência de Dados (CGCD)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Boletim
Extensão/Indicação de Série: 60 p.
Data: Nov-2018
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Acesso à Informação
Gestão de Pessoas
Transparência Governamental
Resumo: O leitor tem em mãos o Informe de Pessoal – Análise por Organizações, segundo informe lançado pela Coordenação-Geral de Ciência de Dados (CGCD), pertencente a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu (DPPG), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Nessa edição a CGCD traz uma análise sobre a escolaridade, a remuneração, a ocupação de cargos de confiança e a participação de mulheres e negros/indígenas nesses cargos, entre os servidores públicos do Poder Executivo Federal. Desse modo, serão levados em consideração as distintas classificações das organizações nas quais esses servidores exercem suas atividades. O Informe mostra-se inovador devido ao volume de dados que foram trabalhados. A estimativa é de que foram tratados e analisados mais de 2 bilhões de registros relativos ao pagamento de servidores públicos no âmbito da Administração Pública Federal, cobrindo 18 anos (2000 a 2018) da história recente do Poder Executivo.
Palavras-chave: gestão de pessoas;  servidor público federal;  análise estatística;  escolaridade;  remuneração;  cargo de confiança
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3604
Aparece nas coleções:Estudos e Pesquisas da Enap
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Informe de Pessoal_nov2018.pdf26.08 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.