Title: Curso: Gestão para a Inovação e para o Conhecimento
Authors: Cavalcante, Pedro Luiz Costa
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: 5 apresentações em slides e programa do curso
Issue Date: 5-Nov-2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides referentes às sessões 1, 2, 3, 4 e 5.
Keywords: inovação;  governança pública;  administração pública;  setor público;  gestão do conhecimento
Target: Ao final do curso, o participante será capaz de avançar na compreensão sobre a inovação no setor público a partir de abordagens teóricas aplicadas e casos. Possibilitar que o aluno tenha compreensão da dinâmica e dos principais conceitos de inovação no governo. Discutir a inovação no setor público, incluindo seus tipos, determinantes, barreiras, consequências e enquadramento no debate atual de administração pública. Abordar as principais métodos e tendências de inovação.
Target Audience: O Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras atende aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG – como requisito para promoção na carreira, Decreto nº 5.176, de 10/08/2004), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Auditores Federais de Finanças e Controle (AFFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas de Infraestrutura (AIE), Especialistas em Infraestrutura Sênior (EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), Analistas em Tecnologia da Informação (ATI), Especialistas em Regulação (ER) e Analistas Ambientais (AA).
metadata.dc.educational.context: O curso foi realizado com base em aulas expositivas e dialogadas, discussão de textos de referência e momentos de trabalhos em grupo e debate coletivo sobre casos de gestão e políticas públicas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3548
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa - Gestão para a Inovação e para o Conhecimento.pdfPrograma do Curso - Gestão para a Inovação e para o Conhecimento358.29 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
sessão 1_GIC_Enap_Pcavalcante.pdfSlides utilizados na Sessão 16.39 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
sessão 2_GIC_Enap_Pcavalcante.pdfSlides utilizados na Sessão 22.59 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
sessão 3_GIC_Enap_Pcavalcante.pdfSlides utilizados na Sessão 31.59 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
sessão 4_GIC_Enap_Pcavalcante.pdfSlides utilizados na Sessão 43.2 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
sessão 5_GIC_Enap_Pcavalcante.pdfSlides utilizados na Sessão 531.35 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.