Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2494
Título: O processo de comunicação na implementação de um projeto de gestão de documentos e da informação em um órgão do executivo federal
Autor(es): Uno, Daniele Cristina Basso
Batista, Fábio Ferreira (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Descrição física: Número de páginas: 26 p.
Data: Jun-2016
Detentor dos direitos autorais: Daniele Cristina Basso Uno
Termos de uso: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.
Classificação Temática: Comunicação Organizacional
Gestão da Informação
Resumo: A comunicação organizacional é uma questão estratégica nas instituições, tornando-se um de seus principais fatores críticos de sucesso. Este estudo de caso tem como foco o processo de comunicação na implementação de um projeto de gestão de documentos e da informação em um órgão do Executivo Federal. Tem por objetivo avaliar os requisitos essenciais do processo de comunicação no projeto de implantação da Política de Gestão de Documentos e da Informação do Ministério da Fazenda, tendo em vista que suas ações perpassam toda a estrutura da administração direta do órgão. Para tanto, a coleta de dados foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, análise documental do projeto e pesquisa de campo. De maneira geral, os resultados apresentaram-se próximos aos esperados, pois todos os requisitos essenciais do processo de comunicação estão presentes no âmbito do projeto sob análise. Porém, esses requisitos aparecem em diferentes níveis, necessitando que alguns pontos do processo de comunicação sejam ajustados pela equipe gestora do projeto.
Palavras-chave: Informação;  Processo de comunicação organizacional;  Gestão de Projetos
Objetivo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública.
Público alvo: Especialistas e interessados em Gestão Pública
Contexto de aprendizagem: Especialização em Gestão Pública. 10ª edição. Carga horária: 401 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2494
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniele Uno.pdfArtigo principal1,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.