Título: Inovação na prospecção de clientes
Autor(es): Brasil. Ministério das Comunicações (MCT). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 23 p.
Data: 2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão da Informação
Inovação
Resumo: Criação e implantação do Sistema de Prospecção Inteligente (SPI), ferramenta inovadora de apoio ao processo de prospecção de potenciais clientes na Diretoria Regional Interior, unidade administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que atua no interior paulista, exceto na baixada santista. Trata-se de um sistema que não possui similar no âmbito da ECT e que possibilita identificar clientes potenciais por segmento de negócios da empresa (encomendas, mensagem, marketing direto e internacional), por segmento de mercado (bancos, órgãos públicos, confecções, religioso, etc.), por critério geográfico (diretoria regional, região de vendas, região de mercado ou município), utilizando os CNAEs (Códigos Nacionais de Atividades Econômicas) para sinalizar o potencial a partir de empresas que já possuem faturamento na ECT. Avaliada pela Empresa como a prática mais inovadora, considerando todas as práticas em nível nacional, sendo a vencedora no concurso Inova na Prática 2013.
Palavras-chave: Sistema de Prospecção Inteligente (SPI);  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT);  inovação;  cliente
Objetivo: A iniciativa tem por objetivo a criação e implantação do Sistema de Prospecção Inteligente (SPI), ferramenta inovadora de apoio ao processo de prospecção de potenciais clientes na Diretoria Regional Interior, unidade administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que atua no interior paulista, exceto na baixada santista.
Público alvo: Servidores públicos
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Rogiero Victor de Andrade, Analista de Correios Sênior - Administrador postal. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: gestão da informação
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2150
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
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