Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2088
Título: As demandas de formação de administradores públicos frente ao novo perfil do estado
Autor(es): Oszlak, Oscar
Brito, Marcelo (tradutor)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Revista do Serviço Público (RSP)
Endereço Eletrônico: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/727
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Artigo
Descrição física: Revista do Serviço Público - RSP, ano 46, v. 119, n. 1, p. 45-67
Número padronizado: v. 46, n. 1 (1995)
Data: Jan-1995
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Capacitação Profissional
Gestão de Pessoas
Resumo: O texto não só sugere interessantes abordagens a respeito do novo perfil do Estado como analisa, com elementos inovadores, a problemática da formação dos administradores públicos, entrando no mérito seja do caráter da demanda por formação, seja dos conteúdos de formação. Vincula, também, a formação de administradores públicos à pesquisa e docência neste campo.
The paper not only suggests interesting approaches to the new profile of the state, but it also discusses, with innovative elements, the issue of the training of public administrators, analysing the characteristics of training demand as well as of training content. It also couples the training of the public administrators to research and teaching in this field.
El texto no solo sugiere interesantes abordajes a respecto del nuevo perfil del Estado, como también analisa, con elementos innovadores, la problemática de la formación de los administradores públicos, considerando para sua formulación el mérito, sea por el carácter de la demanda por formación, sea por su contenido. Vincula, también, la formación de administradores públicos a la investigación e docencia en este campo.
Palavras-chave: formação;  administrador público;  novo perfil do Estado
Observações/Notas: ISSN Impresso: 0034-9240
ISSN Eletrônico: 2357-8017
Publicado da seção Ensaio da RSP.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2088
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 1991 a 2000

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1995 RSP ano.46 v.119 n.1 jan-abr p.45-67.pdf651,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.