Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1275
Título: Mesa-redonda de pesquisa-ação escolas de governo e gestão por competências
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Descrição física: Número de páginas: 23 p.
Data: 2008
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Escola de Governo
Resumo: A Escola Nacional de Administração Pública vem buscando a implementação de novas metodologias de trabalho para abordar temáticas importantes, com a finalidade de melhoria da administração pública. Dentre as novas metodologias, destaca-se a Mesa-redonda de Pesquisa-Ação, uma ferramenta de pesquisa que visa elaborar um produto que seja, ao mesmo tempo, útil e compartilhado pelos atores envolvidos em sua produção e por aqueles diretamente atingidos por ele. A Mesa-redonda de Pesquisa-Ação reúne profissionais e especialistas das mais diversas origens institucionais, no intuito de dar credibilidade e qualidade às informações que comporão o produto final. Baseia-se em um modelo de fórum de discussão no qual os atores dialogam com o objetivo de encontrar soluções consensuais para um problema comum. Nesse ambiente, todos os atores têm condições objetivas de contribuir com suas experiências e expertise pessoais para o alcance de uma solução para um problema prático enfrentado pelos administradores públicos.
Palavras-chave: metodologia;  escola de governo;  gestão por competências;  capacitação de servidores;  recursos humanos;  pesquisa-ação;  mesa-redonda
Contexto de aprendizagem: Este é o módulo completo da Mesa-redonda de pesquisa-ação escolas de governo e gestão por competências
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1275
Aparece nas coleções:Mesa de Pesquisa-Ação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
memoria_1_reuniao_resumida.pdf172,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
memoria_2reuniao.pdf369,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
memoria_3_reuniao.pdf321,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
memoria_4_reuniao.pdf292,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
memoria_5_reuniao.pdf239,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
material_participante.pdf35,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
bibliografia_sugerida.pdf153,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.