Título: Disciplina 4.1: introdução às políticas públicas: conceitos e análises
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Mancuso, Wagner Pralon
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apresentação/Slides
Programa de Curso
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 3 p.
Número de slides: 52
Data: 16-Abr-2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Wagner Pralon Mancuso
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Teoria das Políticas Públicas e Sociais
Resumo: A disciplina teve como principais conteúdos: o campo da política pública e seus desafios. Tipos de políticas públicas. O incrementalismo como modelo de análise de políticas públicas: alcance e limites. Políticas públicas e “path dependence”. Formação da agenda, especificação de alternativas e tomadas de decisão em “policy windows”: o modelo de análise das “múltiplas correntes”
Palavras-chave: Tipos de políticas públicas;  Incrementalismo;  Formação de agenda
Objetivo: Levar o aluno a distinguir os principais modelos de análise no campo das políticas públicas e avaliar seus alcances para explicar o processo de produção de políticas públicas
Contexto de aprendizagem: Curso de formação inicial para EPPGG - 2011. Eixo 4 - políticas públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1033
Aparece nas coleções:Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental 16ª edição - 2011


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.