mapa do site

REVISTAS ELETRÔNICAS 

Revista do Serviço Público - RSP

A Revista do Serviço Público (RSP) é editada pela ENAP. Publica trabalhos inéditos, no Brasil, de autores nacionais e estrangeiros, sobre Estado e Sociedade, Políticas Públicas e Gestão Pública. A RSP é o mais antigo periódico no gênero em circulação, no País. Seu primeiro número foi editado em 1937, pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, precursor do Departamento de Administração do Serviço Público (Dasp). A missão da Revista é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate. Dessa forma, apoia o desenvolvimento de servidores e seu compromisso com a cidadania. Também colabora para a consolidação de uma comunidade de praticantes, especialistas e demais interessados nos temas abordados pela RSP.

Brazilian Political Science Review

Publicada pela Associação Brasileira de Ciência Política, a revista tem como missão publicar artigos originais de Ciência Política e de Relações Internacionais de alta qualidade, de modo a ampliar o intercâmbio de ideias com a comunidade internacional de ciência política.

Caderno Destaques

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República produz e publica a cada quatro meses o caderno ‘Destaques’, com informações sobre as principais ações e programas do Governo Federal.

Cadernos EBAPE.BR

O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

Cadernos Gestão Pública e Cidadania

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania são publicados pelo Centro de Administração Pública e Governo e pelo Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Os Cadernos têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas.

Cadernos Gestão Social

O periódico Cadernos Gestão Social (CGS) foi criado em 2007 pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS), da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EA/UFBA). Os Cadernos Gestão Social perseguem o objetivo ser um espaço plural, aberto às contribuições de pessoas preocupadas com as dimensões sociais, culturais, políticas e econômicas do desenvolvimento de territórios e com as diferentes temáticas relacionadas à gestão social.

Dados - Revista de Ciências Sociais

Publicada de forma ininterrupta desde 1966, Dados - Revista de Ciências Sociaisdivulga trabalhos inéditos e inovadores, oriundos de pesquisa acadêmica, de autores brasileiros e estrangeiros. Com periodicidade trimestral desde 1981, faz parte do primeiro grupo de onze revistas que em 1996 integraram o SciELO - Science Eletronic Library Online, o mais importante veículo de divulgação da ciência brasileira, constituindo-se no primeiro periódico de Ciências Humanas a fazer parte do projeto. A liderança da revista também é contrastada na atualidade, pois é uma das poucas revistas brasileiras de ciências sociais indexadas no Institute for Scientific Information - ISI (Thomson Co), além de ter sido qualificada como A1 em oito áreas na classificação do Qualis/CAPES atualizada em 2012.

Estudos Avançados

A revista Estudos Avançados é uma publicação quadrimestral do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). Criada em dezembro de 1987, Estudos Avançados já consolidou sua posição como uma das principais revistas universitárias brasileiras. Além de publicar trabalhos de pesquisadores do IEA e de conferencistas convidados, a revista traz textos produzidos por outros especialistas sobre questões de relevância nacional e internacional. Procura ser também um fórum de debates sobre problemas socioeconômicos e latino-americanos. Sua proposta central é transformar o conhecimento e a crítica em impulsores do progresso social, não somente dos brasileiros como também de todos os outros países em desenvolvimento.

Lua Nova

Lua Nova (ISSN 0102-6445) tem por objetivo fazer a alta reflexão de temas políticos e culturais, contribuindo assim para elevar o nível intelectual do debate público. Em suas páginas, o leitor vai encontrar elaboradas incursões nos campos da teoria política (clássica e contemporânea), da teoria social, da análise institucional e da crítica cultural, além de discussões dos assuntos candentes de nosso tempo. Entre seus colaboradores típicos estão intelectuais, docentes e pesquisadores das diversas áreas das Ciências Humanas, não necessariamente vinculados a instituições acadêmicas.

Opinião Pública

Seu primeiro número foi lançado em 1993, com o objetivo de proporcionar um veículo acadêmico especializado de publicação de artigos nacionais e estrangeiros sobre teoria, metodologia e análise de opinião pública, comportamento social e político e estudos de mídia. OPINIÃO PÚBLICA é também um espaço de divulgação de dados nacionais e internacionais de pesquisas sobre comportamento político e social, organizados e apresentados na seção TENDÊNCIAS, composta de gráficos e informações.

Organizações & Sociedade

A revista Organizações & Sociedade (O&S) é uma publicação trimestral que tem como propósito disseminar a produção de conhecimento em Administração e áreas afins. Os artigos publicados configuram um amplo espectro epistemológico e com ênfase em relevante densidade teórica e metodológica. Ao lado de artigos alinhados com o mainstream, abre significativo espaço para artigos localizados na fronteira do conhecimento acolhendo temáticas não convencionais. A revista contempla artigos sobre organizações, públicas, privadas e do terceiro setor, que abrangem a inter, multi e transdisciplinaridade articulando dialeticamente as organizações no contexto de compreensão da sociedade contemporânea.

RAE-Revista de Administração de Empresas

RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega. A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

Revista Brasileira de Ciências Sociais

A Revista Brasileira de Ciências Sociais (RBCS), de periodicidade quadrimestral, é publicada desde junho de 1986 pela ANPOCS - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. A publicação consolidou-se como uma das principais revistas brasileiras na área de Ciências Sociais, alcançando ampla diversidade temática, disciplinar e conceitual. Além de autores nacionais, incorpora contribuições de cientistas sociais estrangeiros de renome.

Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB

A Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais - BIB, publicação semestral da ANPOCS desde a sua fundação em 1977, consolidou-se como fonte indispensável de referência na área de Ciências Sociais, principalmente para mestrandos e doutorandos em fase de pesquisa.

Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI

A Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI é uma publicação semestral fundada em 1958 no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (IBRI), organização não-governamental com finalidades culturais e sem fins lucrativos. A RBPI é a mais antiga publicação especializada nos temas da agenda internacional e em política exterior em circulação no Brasil, e uma das mais tradicionais da América Latina, tendo assumido desde o seu início um papel de relevo na cultura política e acadêmica do país.

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

A Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação tem o objetivo de proporcionar uma visão plural, integrada e multidisciplinar da área de monitoramento e avaliação em políticas públicas, programas e projetos sociais no Brasil e no mundo. Procura reunir artigos e contribuições de diferentes naturezas e abordagens de pesquisa empírica, além de resenhas, ensaios e entrevistas.

Revista da AGU

O periódico publica predominantemente artigos dos membros das carreiras da Advocacia-Geral da União, estando aberta à publicação de artigos de outros professores, autores ou pesquisadores e, eventualmente, à artigos estrangeiros de autores convidados. São admitidos também textos sobre gestão e administração de órgãos jurídicos, gestão de sistemas de controle processual, gestão de pessoas, formação e aperfeiçoamento.

Revista da Previdência Social

Esta publicação traz informações sobre as principais ações implementadas para melhorar a Previdência, aproximando-a cada vez mais dos cidadãos, promovendo amplo processo de inclusão e incutindo na mente das pessoas a necessidade de sua participação na seguridade social. É, portanto, um instrumento fundamental para apoiar o trabalho de esclarecimento de políticos, lideranças, sindicatos e estudiosos do tema.

Revista da Procuradoria-Geral do Banco Central

A Revista da Procuradoria-Geral do Banco Central (Revista da PGBC) tem por objetivo divulgar trabalhos jurídicos relacionados com as áreas de atuação do Banco Central do Brasil.

Revista de Administração Contemporânea

A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas. A RAC teve sua publicação impressa até o ano de 2008, permanecendo a partir de então como uma publicação online.

Revista de Administração Pública – RAP

Criada em 1967, a Revista de Administração Pública (RAP) é um dos mais importantes e influentes periódicos da área. A RAP concentra esforços para servir de instrumento indispensável para a profissionalização continuada de executivos comprometidos com a modernização das organizações. Sua missão é estabelecer e acompanhar a agenda das principais temáticas contemporâneas e prospectivas de gestão, promovendo o encontro entre o universo conceitual em evolução e as demandas da prática gerencial cotidiana de administradores orientados para mudanças.

Revista de Economia Política

A Revista de Economia Política vê a teoria econômica em termos clássicos, como economia política. São bem vindos trabalhos com abordagem keynesiana, estruturalista, ou institucionalista. A Revista publica trabalhos teóricos sobre economia do desenvolvimento e macroeconomia que adotem o método hipotético-dedutivo, assim como papers fazendo a critica da teoria econômica. A Revista também publica trabalhos aplicados que contenham pesquisa relevante, dando prioridade aos trabalhos sobre países em desenvolvimento. Nas revisões de literatura os autores brasileiros e latino-americanos relevantes não devem ser deixados de lado.

Revista de Gestão

A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é colaborar para a disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de Administração. Busca ainda obter diversidade e abrangência nos temas publicados, bem como na origem geográfica dos autores, de modo a garantir uma cobertura ampla da pesquisa em Administração realizada em nível nacional. A revista procura também incentivar o envio de artigos em inglês ou espanhol, com o objetivo de permitir a disseminação de seu conteúdo internacionalmente.

Revista do MinC

bit.ly/1mqlwY0

Com um visual moderno, a revista do MinC traz ao leitor uma ampla gama de informações sobre as realizações do Ministério da Cultura, detalhando o trabalho das secretarias e instituições vinculadas, expostas de forma sucinta e valorizadas por uma diagramação arejada. Numa linguagem acessível, a revista é rica em infográficos, explicativos e boxes como ‘Você Sabia', além de curiosidades sobre a Cultura Brasileira.

Revista Planejamento e Políticas Públicas - PPP

A Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP), editada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), possui uma história de publicações de reconhecido valor acadêmico no cenário nacional. O objetivo principal do periódico é promover o debate e a circulação de conhecimento em planejamento e políticas públicas, representando de fato o esforço do Instituto no sentido de disseminar pesquisas, avaliações e proposições neste campo.