mapa do site

OUTROS REPOSITÓRIOS 

Além de ter acesso livre ao Repositório Institucional da ENAP, nesta página você poderá encontrar informações e links para repositórios, bibliotecas digitais, acervos digitais de recursos educacionais e portais brasileiros que disponibilizam uma vasta diversidade de materiais relacionados à administração pública, de instituições de diferentes esferas e poderes.

Acervo de Recursos Educacionais em Saúde / Unasus

O Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (Ares) é o repositório digital da UNA-SUS, onde são armazenados e ficam disponíveis para consulta os recursos educacionais utilizados pelas instituições que compõem a rede, em suas ofertas de cursos. É um acervo público, com materiais em diversos formatos, alimentado de forma colaborativa e de acesso livre pela internet.

Acervo Digital da Sagi / Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome

O Acervo Digital tem o objetivo de gerenciar e disseminar a produção institucional do Ministério, proporcionando maior visibilidade do conteúdo produzido no órgão. Encontram-se disponíveis: livros, periódicos, cadernos de estudos, sumários executivos, boletins, produções acadêmicas, vídeos, entre outros. O Acervo está dividido nas seguintes comunidades: avaliação e monitoramento; assistência social; renda de cidadania; segurança alimentar e nutricional; e superação da extrema pobreza. Com a implantação do Acervo Digital, inicia-se a busca de parcerias para que livros, dissertações de mestrado e teses de doutorado produzidas em universidades brasileiras, especificamente nas temáticas das políticas de desenvolvimento social e combate à fome, comecem a ser referenciados no Acervo Digital do MDS.

Arca - Repositório Institucional da Fiocruz

O Repositório Arca tem por objetivo principal reunir e dar visibilidade à produção técnica e científica da FioCruz, e representa parte significativa do esforço da pesquisa pública em saúde no Brasil. Reúne comunidades e coleções nas quais se concentra parcela expressiva da produção técnico-científica da instituição, como: Editora Fiocruz, Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) e Instituto Oswaldo Cruz.

Banco do Conhecimento do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad)

Visando fortalecer a cultura da gestão para resultados nos Estados e Distrito Federal, o Banco do Conhecimento (Consad) reúne toda a documentação sobre administração pública dos trabalhos apresentados nos eventos promovidos pelo Consad.

Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE) / Ministério da Educação

O BIOE é um repositório de objetos educacionais (recursos de aprendizagem) de acesso livre, em vários formatos e para todos os níveis de ensino, tais como educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional, educação superior e modalidades de ensino. É possível acessar os objetos isoladamente ou em coleções.

Biblioteca da Escola da Previdência Social / INSS

Contém teses, documentos e imagens sobre a temática da previdência social. O acervo disponibiliza artigos, publicações educacionais, publicações dos servidores/empregados, teses, dissertações e textos para discussão.

Biblioteca Digital Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Doutrina e Repositório Institucional. Contém documentos de caráter administrativo elaborados pelas unidades do STJ, e coleções como: atas do STJ, atas do TFR, eventos do STJ, Galeria de Artes, memória institucional, Museu Digital, pareceres da Assessoria Jurídica, publicações institucionais, capítulos de livros e periódicos, teses, dissertações, palestras e discursos. As coleções são atualizadas diariamente.

Biblioteca Digital do Senado Federal

A Biblioteca Digital do Senado Federal armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 226 mil documentos de interesse do Poder Legislativo. O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos. Entre as coleções lançadas, está a da Revista Moderna, periódico raro, impresso em Paris, que circulou no Brasil e em Portugal entre 1897 e 1899. Conteúdos divulgados pelos senadores e todas as edições do Jornal do Senado também estão no portal.

Biblioteca Digital do Tribunal de Contas da União (TCU)

Contém publicações e informações, organizadas em biblioteca digital, de interesse dos gestores públicos, dos pesquisadores e do cidadão em geral. Permite o acesso a trabalhos acadêmicos, livros, revista do TCU, cartilhas e manuais, relatórios e apresentações.

Biblioteca do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública)

Disponibiliza às instituições públicas brasileiras tecnologias e conteúdos a fim de promover a gestão pública de excelência: artigos e contribuições acadêmicas, Carta de Brasília, boas práticas, cartas de serviços das organizações, ciclo de debates, legislação, apresentações, Série “Inovações na Gestão Pública”, guias, manuais e similares.

Biblioteca Virtual do Programa Interlegis

Biblioteca Virtual do Programa Interlegis do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal. Com o objetivo de colaborar com as atividades legislativas, permite o acesso a publicações e periódicos interlegis, modelos de proposições legislativas, cadernos normativos etc.

Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf)

Contém monografias, dissertações, teses, cadernos, textos para discussão, pesquisas, palestras e Observatório de Política Fiscal.

Portal da Transparência do Governo Federal

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar. O que encontramos no Portal da Transparência? Informações sobre transferências de recursos e gastos diretos do Governo Federal, execução orçamentária e financeira do Poder Executivo, receitas previstas, lançadas e realizadas pelo Governo Federal, convênios registrados no Siafi e no Siconv, cargo, função e situação funcional dos servidores e agentes públicos do Poder Executivo federal, informações sobre transparência, controle e participação social, projetos e ações no âmbito do Poder Executivo federal, entre outras.

Repositório Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa (Alice)

O Repositório Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa (Alice) destina-se a reunir, organizar, armazenar, preservar e disseminar, na íntegra, informações científicas produzidas por pesquisadores da Embrapa e editadas em capítulos de livros, artigos em periódicos indexados, artigos em anais de congressos, teses e dissertações, notas técnicas, entre outros. É interoperável com os demais sistemas de acesso aberto, e, por isso, integra uma rede global de informação científica.

Repositório de Dados Eleitorais

O Repositório de Dados Eleitorais é uma compilação de dados brutos das eleições existente desde 1994, voltado para pesquisadores, imprensa e cidadãos em geral que tenham interesse em analisar dados sobre eleitorado, candidaturas, resultados e prestação de contas das eleições.

Repositório Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O Repositório Digital foi construído para indexação, preservação e compartilhamento da produção intelectual da FGV, em formato digital, como imagens, artigos, teses, dissertações, vídeos etc. Contém ainda seção na qual se encontram hospedados periódicos científicos, como a Revista de Administração Pública e os Cadernos Ebape.Br.

Repositório do Conhecimento do Ipea

O Repositório do Conhecimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea (RCIpea) é um repositório institucional de acesso aberto. Tem como objetivo organizar, armazenar, preservar, recuperar e disseminar a produção técnica e científica do instituto, em qualquer suporte e formato eletrônico.

Repositório Institucional da Fundação João Pinheiro / Governo de Minas Gerais

Este repositório estabelece um serviço de informação científica dedicada à gestão da produção intelectual da Fundação João Pinheiro. O RI-FJP tem por objetivo reunir, armazenar, preservar e disseminar, organizar informações científicas produzidas por pesquisadores da instituição e editadas em capítulos de livros, artigos em periódicos, comunicações em eventos, teses e dissertações, relatórios técnicos, entre outros.

Repositório Institucional de Produção Científica da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP)

Contém artigos completos publicados em periódicos, artigos aceitos para publicação, livros e capítulos, texto em jornal ou revista, trabalhos publicados em anais de eventos, apresentação de trabalho e palestra, relatórios de pesquisa e relatórios técnicos.

Repositório Institucional Digital do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (Ridi)

O Ridi disponibiliza um acervo crescente das publicações científicas produzidas no IBICT. Contém trabalhos apresentados em congressos no Brasil e no exterior, artigos em revistas publicadas no Brasil e no exterior, livros e capítulos de livros nacionais, teses e dissertações.