Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Ministério das Comunicações (MC). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)-
dc.date.accessioned2014-01-10T17:04:25Z-
dc.date.available2014-01-10T17:04:25Z-
dc.date.issued2007-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/482-
dc.description.abstractA experiência da Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana dos Correios objetiva implementar melhoria em um dos seus principais processos: o atendimento nas agências. Dentro do contexto de gestão pela qualidade total, destacamos o programa de gerência da rotina e gerenciamento de melhorias (revisão de processos), cujas ferramentas nortearam o nosso projeto. Nas agências, em decorrência dos diversos produtos e serviços que a ECT comercializa, faz-se necessária a gestão das filas para que o tempo de espera excessivo não ocasione a insatisfação dos clientes. Com a implantação do pré-atendimento em guichê específico, na agência Adolfina de Pinheiros, houve uma redução significativa do tempo de espera na fila, servindo como modelo para implantação em outras agências dos Correios. Além de atender à necessidade do cliente, estabelecida na matriz do QFD (Desdobramento da Função Qualidade) do sistema de gestão da qualidade da ECT, o projeto objetiva tornar a rotina de trabalho dos atendentes de guichê mais fácil, racional e produtivapt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=55&Itemid=32pt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectGerência da rotinapt_BR
dc.subjectGerenciamento de melhoriaspt_BR
dc.subjectGestão das filaspt_BR
dc.subjectPré-atendimentopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.titleImplantação do pré-atendimento na agência dos correios Adolfina de Pinheiros em São Paulopt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 5 p.pt_BR
dc.date.started2005-09-
dc.date.finished2006-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Lenice Venâncio Dias. Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2006. Áreas temáticas: atendimento ao usuário; atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapGestão de Processospt_BR
dc.subject.enapGestão da Qualidadept_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo implementar metodologia, no processo de atendimento das agências, capaz de contribuir com as diretrizes dos programas de qualidade da ECT (MEC, PQGA, ISSO, 5S), utilizando recursos já existentes; além de atender aos três primeiros itens do art. 3o do decreto no 3507, de 13/06/2000, que estabelece aos órgãos e entidades públicas federais padrões de qualidade sobre: a atenção, o respeito e a cortesia no tratamento a ser dispensado aos usuários; as prioridades a serem consideradas no atendimento; e o tempo de espera no atendimentopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Implantação do pré-atendimento.pdf96.56 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.