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dc.contributor.authorBrasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí. Seção de Inspeção do Trabalho-
dc.date.accessioned2013-12-20T15:41:21Z-
dc.date.available2013-12-20T15:41:21Z-
dc.date.issued2009-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/347-
dc.description.abstractO Grupo de Acompanhamento ao Acidentado de Trabalho (Graat) é uma iniciativa de servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí (SRTE/PI). Essa ação foi desenvolvida devido à situação de desamparo de trabalhadores acidentados ou portadores de doenças ocupacionais sem acesso aos benefícios previdenciários, além da falta de carteira de trabalho anotada ou por ausência de preenchimento da Comunicação de Acidente de Trabalho, bem como daqueles reabilitados pela Previdência Social que não conseguiam reinserção em suas empresas de origem. O grupo, que atua junto aos empregadores a fim de garantir os direitos do trabalhador, tem obtido resultados que merecem ênfase, apresentando 812 casos solucionados, entre os 815 recepcionados, procurando, assim, resgatar a cidadania dos trabalhadorespt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=285&Itemid=32pt_BR
dc.subjectatendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectacidente de trabalhopt_BR
dc.subjectbenefícios previdenciáriospt_BR
dc.subjectdireito do trabalhadorpt_BR
dc.titleGrupo de acompanhamento ao acidentado do trabalho (Graat)pt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 07 p.pt_BR
dc.date.started2000-04-
dc.date.finished2008-07-
dc.description.classificationAtendimento ao Cidadão. Ouvidoriapt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Francisco Luis Lima. Ações premiadas no 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2008pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: Atendimento ao cidadão; Atendimento ao Consumidor; Atendimento ao Usuário; Estabelecimento de Padrões de Atendimento de Serviços; Estabelecimento de Padrões de Atendimento e Serviçospt_BR
dc.subject.enapatendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapacidente de trabalhopt_BR
dc.subject.enapdireito do trabalhopt_BR
dc.subject.enapempregopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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