Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPenna, Caetano Christophe Rosado-
dc.date.accessioned2018-04-05T14:26:52Z-
dc.date.available2018-04-05T14:26:52Z-
dc.date.issued2018-03-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3129-
dc.description.abstractPrograma do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides referentes às aulas de 1 a 10.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjecteconomia da inovaçãopt_BR
dc.subjectteoria econômicapt_BR
dc.subjectgestão da inovaçãopt_BR
dc.subjecttecnologiapt_BR
dc.subjectmensuraçãopt_BR
dc.subjectpapel do Estadopt_BR
dc.titleCurso: Economia da Inovaçãopt_BR
dc.typeApresentação/Slidespt_BR
dc.typeCurso Completopt_BR
dc.typeProgramapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical1. Programa do curso: Documento em PDF, 6 páginas, contendo as informações sobre o curso.pt_BR
dc.description.physical2. Apresentação: Documento em PDF, 56 páginas, contendo a apresentação da aula 1.pt_BR
dc.description.physical3. Apresentação: Documento em PDF, 62 páginas, contendo a apresentação da aula 2pt_BR
dc.description.physical4. Apresentação: Documento em PDF, 44 páginas, contendo a apresentação da aula 3.pt_BR
dc.description.physical5. Apresentação: Documento em PDF, 60 páginas, contendo a apresentação da aula 4.pt_BR
dc.description.physical6. Apresentação: Documento em PDF, 65 páginas, contendo a apresentação da aula 5.pt_BR
dc.description.physical7. Apresentação: Documento em PDF, 145 páginas, contendo as apresentações das aulas 6, 7, 8 e 9.pt_BR
dc.description.classificationEconomiapt_BR
dc.educational.descriptionAo final do curso, o participante será capaz de entender, refletir e questionar a importância econômica da inovação nas sociedades contemporâneas. Os alunos serão introduzidos a: (1) como diferentes escolas de pensamento tratam o tema; quais são e que significados possuem os principais conceitos capazes de facilitar o entendimento desta importância econômica da inovação; (2) as principais transformações tecnológicas e como estas tem afetado as sociedades modernas, em três vertentes: (a) uma perspectiva histórica, (b) como as inovações se expressam e caracterizam atividades econômicas e, (c) as transformações mais recentes, associadas aos paradigmas das tecnologias de informação e comunicação e biotecnologias; (3) os processos de inovação dentro da empresa e como fonte de competitividade; (4) a inovação e as políticas públicas.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleO programa atende aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG – como requisito para promoção na carreira), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Auditores Federais de Finanças e Controle (AFFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas e Especialistas em Infraestrutura (AIE e EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS) e Analistas em Tecnologia da Informação (ATI).pt_BR
dc.educational.contextExposição dialogada, palestras e debates, bem como leitura prévia da bibliografia sugerida pelo professor. O curso valoriza a participação e a troca de experiências entre os presentes. A cada aula, serão realizadas apresentações expositivas e atividades em que alunos participarão de debates sobre trechos de textos, dados, e suas próprias experiências profissionais. Cada aluno desenvolverá um ensaio que buscará conectar a experiência no serviço público com as teorias e abordagens discutidas.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.pt_BR
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.