Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJanissek, Janice-
dc.contributor.authorAguiar, Carolina Villa Nova-
dc.contributor.authorMello, Tamilles Aquino Brito-
dc.contributor.authorFerreira, Rayane Suenia-
dc.contributor.authorCampos, Marione Souza-
dc.date.accessioned2018-01-10T18:54:12Z-
dc.date.available2018-01-10T18:54:12Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3081-
dc.description.abstractO objetivo do estudo é apresentar a validação de um instrumento para identificar o grau de importância e de adoção de um conjunto de práticas de gestão considerado inovador e que seja aplicável no contexto das universidades públicas federais brasileiras. O instrumento foi construído a partir da identificação de um conjunto de práticas inovadoras premiadas no ‘Concurso Inovação na Gestão Pública Federal” promovido pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública). A partir de tal identificação, procedeu-se uma análise de conteúdo, identificando categorias em torno das quais as práticas foram classificadas. Tais categorias foram conceituadas e uma segunda análise de conteúdo foi realizada para classificá-las em dimensões organizacionais. Após a identificação, conceituação e classificação das práticas, organizou-se uma escala contendo dezenove itens distribuídos em três fatores que mediu o grau de importância e de adoção de cada prática selecionada. A coleta de dados para a validação da medida envolveu uma amostra de 332 gestores que responderam ao questionário online, enviado por e-mail. Os participantes da pesquisa foram ocupantes de cargos de gestão das áreas administrativas e acadêmicas de quatro universidades públicas federais brasileiras. Após as análises de validação da escala, realizaram-se os ajustes, tendo como resultado a versão validada da escala composta por três fatores, totalizando dezesseis itens.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/1631pt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectmodelo de gestãopt_BR
dc.subjectensino superiorpt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.titlePráticas inovadoras de gestão no contexto das universidades públicas brasileiras: validação da escala para medir seu grau de importância e adoçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 23 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationEnsino Superiorpt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 2011 a atual

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas inovadoras de gestão no contexto das universidades públicas brasileiras_validação da escala para medir seu grau de importância e adoção.pdfPráticas inovadoras de gestão no contexto das universidades públicas brasileiras: validação da escala para medir seu grau de importância e adoção855,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir