Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLopes, Rita de Cássia Scardine Assis-
dc.contributor.authorRocha Neto, Ivan-
dc.date.accessioned2016-01-19T18:28:30Z-
dc.date.available2016-01-19T18:28:30Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2424-
dc.description.abstractEste estudo de caso aborda o planejamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sob a ótica da gestão, sua evolução, aprendizados e novos redirecionamentos. O caso relata dois processos de planejamento, um concluído em 1998 e outro, em andamento, iniciado em 2011. O objetivo é verificar o grau de amadurecimento na percepção da importância da estratégia institucional para a realização de um trabalho diferenciado, observando avanços qualitativos na prática. O estudo aborda questões relacionadas à execução de metas prioritárias, fragmentação de estratégias institucionais, distância entre formulação e implementação de um plano estratégico.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=172pt_BR
dc.subjectplanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectadministração estratégicapt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectgestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectaprendizagem organizacionalpt_BR
dc.titlePlanejamento e gestão estratégica: o caso do CNPqpt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 19 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão Estratégicapt_BR
dc.description.classificationPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapplanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.enapadministração estratégicapt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.subject.enapgestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.enapaprendizagem organizacionalpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleGestores e servidores públicos, pesquisadores da área de planejamento e gestão estratégica.pt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Casoteca: Planejamento, Orçamento e Gestão


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.