Title: Serviço de logística reversa em agência dos Correios
Authors: Brasil. Ministério das Comunicações (MCT). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 14 p.
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Logística. Logística Pública
Meio ambiente. Recursos Naturais. Desenvolvimento Sustentável
Abstract: Ao oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização de e-tickets, os Correios não só estabeleceram um modelo para correios de todo o mundo, mas introduziram uma nova forma de gerenciamento da cadeia reversa de pós-venda no Brasil, melhorando o relacionamento dos consumidores com a indústria e o varejo. O sucesso da iniciativa pode ser mensurado pelos resultados que impactaram positivamente os processos de pós-venda das empresas de telefonia móvel, e-commerce e eletroeletrônicos, que passaram a ter um canal eficiente de devolução de seus produtos, com rastreabilidade universal e comodidade ao consumidor final, em todo Brasil. São os Correios tornando o ambiente de negócios no País ainda mais propício ao desenvolvimento econômico da nação.
Keywords: logística reversa;  pós-venda;  telefonia móvel;  e-commerce;  eletroeletrônicos;  devolução;  rastreabilidade universal;  comodidade;  desenvolvimento econômico;  sustentabilidade;  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Target: A iniciativa tem por objetivo oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização de e-tickets.
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Melissa de Sousa Silva, Assessora. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2151
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Serviço de logística reversa em agências dos Correios.pdf164.47 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.