Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Ministério das Comunicações (MCT). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)-
dc.date.accessioned2015-04-28T13:57:22Z-
dc.date.available2015-04-28T13:57:22Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2151-
dc.description.abstractAo oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização de e-tickets, os Correios não só estabeleceram um modelo para correios de todo o mundo, mas introduziram uma nova forma de gerenciamento da cadeia reversa de pós-venda no Brasil, melhorando o relacionamento dos consumidores com a indústria e o varejo. O sucesso da iniciativa pode ser mensurado pelos resultados que impactaram positivamente os processos de pós-venda das empresas de telefonia móvel, e-commerce e eletroeletrônicos, que passaram a ter um canal eficiente de devolução de seus produtos, com rastreabilidade universal e comodidade ao consumidor final, em todo Brasil. São os Correios tornando o ambiente de negócios no País ainda mais propício ao desenvolvimento econômico da nação.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectlogística reversapt_BR
dc.subjectpós-vendapt_BR
dc.subjecttelefonia móvelpt_BR
dc.subjecte-commercept_BR
dc.subjecteletroeletrônicospt_BR
dc.subjectdevoluçãopt_BR
dc.subjectrastreabilidade universalpt_BR
dc.subjectcomodidadept_BR
dc.subjectdesenvolvimento econômicopt_BR
dc.subjectsustentabilidadept_BR
dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)pt_BR
dc.titleServiço de logística reversa em agência dos Correiospt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 14 p.pt_BR
dc.date.started2006-02-
dc.date.finished2014-07-
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationLogística. Logística Públicapt_BR
dc.description.classificationMeio ambiente. Recursos Naturais. Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Melissa de Sousa Silva, Assessora. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapdesenvolvimento econômicopt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enaplogísticapt_BR
dc.subject.enapadministração de negóciospt_BR
dc.subject.enapdesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização de e-tickets.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Serviço de logística reversa em agências dos Correios.pdf164.47 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.